Os apaixonados pelo tiro esportivo agora têm novo e moderno espaço para praticar. A inauguração do Clube de Tiro Águia aconteceu neste domingo (27) e, para comemorar, foi preparado um dia de palestras, conhecimento e é claro, muitos disparos. Nossa reportagem esteve no local e registrou imagens da nova estrutura do CT Águia.

De acordo com o proprietário Reni dos Reis, o empreendimento irá possibilitar que os amantes do tiro esportivo tenham uma experiência única em relação ao tiro esportivo. "Tudo foi pensado e feito com muito carinho para receber nossos amigos e clientes como eles merecem" disse Reni. Segundo ele, além de um estande de tiro moderno, o CT Águia conta com um ambiente climatizado, sinuca e bar. "O nosso objetivo é fazer com que as pessoas tenham um lugar para praticar o tiro e também para descontrair com os amigos".

Ele ainda alertou que, assim que chega, a pessoa recebe uma pulseira verde para monitorar o uso de bebida alcoólica. "A pessoa recebe uma pulseira verde na entrada e, depois de fazer o uso de bebida alcoólica, a pulseira é substituída por uma vermelha e a pessoa não vai mais poder entrar no estande de tiro" relatou Reni. Para a inauguração, os proprietários organizaram uma palestra que foi ministrada pelo Procurador de Justiça Dr. André Ubaldino. As turmas foram divididas entre manhã e tarde. Na oportunidade, André disse aos presentes sobre os imites da legalidade do emprego de armas de fogo.

Segundo o Dr. André, é extremamente importante saber como agir em determinadas situações e sempre dentro dos parâmetros da lei. O Dr. André também falou que ficou maravilhado com o espaço do Clube de Tiro Águia. Segundo ele, o único problema é que fica longe de sua residência uma vez que ele mora em Belo Horizonte. Foram dois turnos de palestras e um bate papo com o pessoal que foi conhecer o local durante todo o dia.

Uma das pessoas que visitou o Clube de Tiro foi o empresário da cidade de Ibiá Reinaldo Ferreira. De acordo com ele, o CT Águia é o melhor ambiente de tiro esportivo que ele já frequentou. "Com certeza é um espaço muito diferenciado e muito invejável no quesito estande de tiro. Nós estávamos carentes de um espaço assim na região" disse ele. De acordo com Reni, para fazer parte do Clube de Tiro a pessoa deve ir até o local e demonstrar interesse. A partir daí, serão encaminhados para realizarem exames necessários.

O Clube de Tiro Águia fica localizado na Rua Humberto Ferreira da Silva, 278 no bairro Ipanema.


Informe Publicitário