Uma compra frustrada na manhã desta terça-feira (15) virou caso de polícia em Patos de Minas. A cliente de 39 anos disse que o cartão foi recusado e teve que devolver as mercadorias. No entanto, ela relatou que foram feitos 3 descontos na conta bancária dela.
A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar por volta das 11h00, em um hipermercado na Avenida Fátima Porto. Segundo a consumidora, ela foi com o marido até o hipermercado fazer as compras que resultaram em um valor de R$86,68.
No entanto, ao pagar o valor com o cartão da Caixa Econômica, não foi possível passar a compra, porque o sistema estaria indisponível. Foram feitas 3 tentativas e nenhuma delas teve sucesso. Segundo o gerente do hipermercado de 40 anos, a indisponibilidade do sistema da Caixa Econômica estaria desde ontem.
Segundo o responsável pelo estabelecimento, os clientes estavam sendo avisados de que cartões da Caixa Econômica não estavam passando. Porém, a consumidora relatou que o hipermercado só passou a anunciar por meio do microfone após a recusa do cartão. A consumidora afirmou que não havia sido informada anteriormente.
Ela foi obrigada a devolver as mercadorias e alegou que passou por constrangimento. Ela ainda relatou que foi maltratada pelo gerente. Além disso, ela ainda contou que as compras foram sim descontadas 3 vezes em sua conta. Não foi possível fazer essa confirmação.
A ocorrência foi registrada como descordo comercial e as partes foram orientadas quanto às demais providências.
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