O empresário e produtor rural, Cláudio Nasser é candidato a presidência da república. Ele registrou candidatura no dia 14 de agosto, um dia antes do fim do prazo, no Tribunal Superior Eleitoral – TSE – em Brasília. O modelo de candidatura proposto por ele, no entanto, é diferente e deverá gerar um grande debate em torno da necessidade de estar filiado ou não a um partido político para disputar as eleições.

Cláudio Nasser não está filiado a nenhum partido político e fez um registro avulso de sua candidatura. Caberá ao Tribunal Superior Eleitoral julgar a legalidade do registro. O empresário argumenta que a constituição oferece essa possibilidade ao afirmar que todo eleitor que vota também pode ser votado.  “Os partidos políticos não podem ter o monopólio da representação política, pois todo poder emana do povo”, afirma Cláudio.

Ele esclarece que o modelo de candidatura apresentado vai de encontro aos anseios do povo que tem se mostrado desiludido com a política atual. Cláudio Nasser recebeu a reportagem do Patos Hoje nesta manhã e falou sobre os motivos que o levaram a registrar candidatura a presidência da república. Veja o vídeo!

“A gente vem sonhando com um Brasil que faça mais sentido para todos nós, um Brasil que represente os anseios da população. Eu venho acompanhando a política nesses últimos 30 anos e os discursos são sempre os mesmos. Eu estou vendo que a coisa não está mudando, nós não estamos conseguindo achar um novo caminho”, afirmou.

Ao registrar candidatura, Claudio Nasser diz que inicia um movimento para o Brasileiro e para servir o Brasil.  O empresário traz a irmã Glaucia Nasser como candidata a vice-presidente. Claudio também escreveu uma carta para explicar os motivos que o levaram a disputar a presidência da república. Confira!

“Amigos, vocês sabem que nunca quis atuar na política, mas ao mesmo tempo sabem o quanto amo o Brasil e faria de tudo para vê-lo desenvolver e oferecer oportunidades para que cada brasileiro possa ter um sonho pelo qual valha a pena lutar, porque vive em um país decente.

Diante das candidaturas postas e da tristeza em perceber que passaríamos mais uma eleição sem esperança, decidi parar de reclamar e me colocar à disposição do nosso país, mesmo que seja para o debate, para que algo comece a realmente mudar.

Junto com um grupo de pessoas que amam o Brasil e que fariam o mesmo para criar uma transformação, envio a carta abaixo que oficializa a nossa candidatura independente para ser o Presidente da República do Brasil.

E o debate começa no Tribunal Superior Eleitoral em aceitar a candidatura sem exigir um partido. Sei que é algo novo, mas nenhuma mudança acontecerá se não tentarmos algo diferente. Estamos confiantes de que o TSE confiará no bom senso do eleitor e dará esse grande passo”.