O Conselho Integrado de Meio Ambiente e a Ordem DeMolay de Patos de Minas se uniram para recuperar uma área degradada próxima ao Rio Paranaíba. Membros dos dois órgãos aproveitaram o fim de semana prolongado para fazer o plantio de mudas de árvores. A área contemplada com as ações de recuperação fica nos fundos do bairro Coração Eucarístico.

O plantio começou antes das 6h da manhã. Lumena Teixeira de Araújo, presidente do CIMA, explicou a forma de plantar e a importância de cuidar de cada muda de forma correta. Ela também ressaltou o trabalho desenvolvido pelos jovens da Ordem DeMolay. “Se todos tivessem essa consciência, com certeza poderíamos ficar tranquilos quanto ao futuro de nossos filhos e netos”, concluiu.

Cerca de 600 mudas foram plantadas para recuperar a mata ciliar do Rio Parnaíba. São Ipês (branco, rosa e roxo), Bálsamo, Angico Vermelho, Tamboril, Amendoeira, Cedro Rosa, Caliotéria, Seringueira, Pau-Jaú, Peroba de Goma, Imburana e Peroba Rosa. As espécies foram escolhidas para recompor a mata nativa que existia no local.

O plantio das mudas foi comemorado pelos membros da Ordem DeMolay e do Conselho Integrado de Meio Ambiente. Dentro de poucos anos as árvores inseridas no local se transformarão em uma pequena floresta.