O caminhão saiu intacto da batida, mas a bicicleta ficou completamente destruída. O caminhão passou em cima dela.
As péssimas condições das ciclovias da avenida J.K e o desrespeito dos usuários da via contribuíram para a ocorrência de mais um acidente em Patos de Minas na tarde dessa terça-feira (20). Um ciclista de 19 anos bateu em um caminhão do Corpo de Bombeiros e teve escoriações por todo o corpo.

O acidente aconteceu por volta de 17h30 dessa terça-feira, na rotatória de acesso ao 15º BPM. Os dois veículos seguiam pela pista lateral em direção ao centro da cidade. Segundo testemunhas o ciclista seguia fora ciclovia e bateu no caminhão do Bombeiro no momento em que o veículo fazia a conversão.

O caminhão saiu intacto da batida, mas a bicicleta ficou completamente destruída. O caminhão passou em cima dela. O ciclista Diego de Oliveira Braga, de 19 anos conseguiu escapar das rodas do veículo. Ele teve apenas escoriações pelo corpo e foi conduzido para o Hospital Regional por uma unidade dos próprios bombeiros.

A falta de reparos nas ciclovias da avenida J.K tem sido motivo de preocupação. Para escapar dos buracos, muitos ciclistas se arriscam no meio da pista, disputando espaço com motos, carros e caminhões pesados. Com o excesso de velocidade e o desrespeito dos condutores, o risco de acidentes na avenida J.K é grande.

Autor: Maurício Rocha