O grave acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (07) no cruzamento da Rua Dona Luiza com a Rua Maranhão. O ciclista, João Emílio Silva de Lima, teria avançado a parada obrigatória e sido atingido pelo veículo Palio que seguia na Dona Luiza, sentido Rodoviária. O ciclista sofreu um corte na cabeça e foi levado às pressas até o Hospital Regional.

Segundo o CB Saturnino, João Emílio, no Hospital Regional, informou que teria sido ele mesmo o culpado pelo acidente. Ele avançou a parada e foi atingido pelo Palio. Suspeitava-se de que ele teria batido primeiro em um veículo Gol Prata, que não permaneceu no local, e arremessado contra o Palio, mas a informação não se confirmou.

O condutor do Gol foi encontrado pelo policial e nada foi constatado. O motorista informou ao militar que só saiu do local porque não tinha nada a ver com o acidente. Mas a marca no asfalto era prova de que um terceiro veículo teria se envolvido na batida. Mais tarde os policiais descobriram que o condutor do gol realmente arrastou a bicicleta.

No momento do acidente os policiais identificaram Andréia Cristina de Souza, como a condutora do Pálio. Ela permaneceu no local bastante abalada. De acordo com o cb Saturnino, no entanto, quem de fato conduzia o veículo no momento do acidente era Anderson Carlos de Souza, que não tem carteira de habilitação.

O carro teve o para brisa quebrado e danos na lateral e no teto. Várias pessoas acompanharam os primeiros socorros do ciclista. Cb Saturnino informou que João Emílio estava consciente no Hospital Regional. Ele apresentava um corte na região frontal da cabeça e escoriações pela face. Pessoas da família foram informadas do acidente.

Atualizado em 08-12-2010 às 09:17h