Ciclista de 39 anos atropelado na noite de quinta (21) ao atravessar o Anel Viário Sul morreu na noite desta sexta-feira no HC-UFU. Condutor do veículo que o atingiu estava embriagado e já tem passagens pela polícia.

O acidente aconteceu na noite de quinta-feira (21) por volta de 21h. A vítima, Gustavo Mariano de Freitas, estava indo para um pedal com os amigos quando ao atravessar o Anel Viário Sul foi atingido por um carro que vinha do bairro Shopping Park sentido bairro São Jorge.

Veja também

Uma unidade do corpo de bombeiros que estava há cerca de 200 metros do local ouviu o barulho do impacto e foram socorrer a vítima que foi arremessada paro o lado esquerdo da via, ficando inconsciente.

Durante o socorro, os bombeiros constataram que a vítima apresentada quadro de TCE grave (Traumatismo Crânio Encefálico), além de estar com as pupiladas dilatadas. Eles diagnosticaram ainda que a vítima entrou em coma profundo e o encaminharam direto para o Pronto Socorro da UFU.

Segundo a família, Gustavo não resistiu aos ferimentos e teve morte cerebral diagnosticada na noite desta sexta-feira (22). O homem que dirigia o carro já tem passagens pela polícia por dirigir embriagado.

A Polícia Civil está investigando o caso e o condutor do carro pode ser indiciado por homicídio.