Morre Walewska Oliveira, ex-jogadora e campeã olímpica após de cair do 17º andar de um prédio em São Paulo na noite desta quinta-feira (21).

A ex-jogadora de vôlei tinha 43 anos e morreu na noite desta quinta-feira (21), em São Paulo, após cair do 17° andar do prédio onde morava.

Walewska tinha 43 anos e defendeu por muitos anos a seleção brasileira feminina. Além da medalha de ouro nos Jogos de Pequim 2008, foi bronze em Sydney 2000, conquistou três títulos do Grand Prix, os Jogos Pan-Americanos de 1999 e a Copa dos Campeões de 2013.

A atleta se aposentou em 2022, encerrando a carreira no Praia Clube, time de Uberlândia onde brilhou e conquistou a Superliga na temporada de 2017/2018.

Recentemente, a atleta tinha lançado a biografia "Outras Redes", além do documentário "O Último Ato".

A polícia investiga as circunstâncias da morte e apura suspeita de suicídio.


Repercussão

O Praia Clube, última equipe a qual Walewska fez parte, publicou uma nota lamentando a morte da atleta.

"O vôlei brasileiro e a comunidade esportiva perderam uma verdadeira lenda, e nossos pensamentos estão com a família e amigos neste momento difícil", diz a nota.

O presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Radamés Lattari, também se pronunciou:

“Walewska era uma jogadora especial, sua trajetória no esporte será para sempre lembrada e reverenciada. Neste momento tão difícil, a CBV se solidariza com a família e os amigos desta grande jogadora”.