As chuvas intensas que caem na região de Patos de Minas já há alguns dias têm dificultado a vida de quem precisa transitar pelo meio rural. Verdadeiros atoleiros se formaram em muitas estradas rurais. Caminhões que precisam transportar a produção agrícola estão tendo que contar com a ajuda de tratores.

Os próprios motoristas registram a situação em seus telefones celulares e encaminham as imagens à redação do Patos Hoje. As estradas na região de Bebedouro da Posses e Capela das Posses aparecem bastante danificadas. O barro toma conta da via e o tráfego dos caminhões que transportam o leite se tornou praticamente impossível.


No meio rural, os próprios produtores providenciam socorro para os caminhoneiros. Eles usam tratores e cabos de aço e conseguem retirar os veículos dos atoleiros. Com a previsão de mais chuvas para toda a região, a situação deve continuar crítica, pelo menos pelos próximos dias.

Em entrevista ao Contraponto nessa segunda-feira (03), o prefeito Luís Eduardo Falcão disse que o município reforçou o trabalho na zona rural e está atuando nos pontos mais críticos. Ele informou que duas equipes foram terceirizadas e reforçam o trabalho de recuperação das estradas rurais neste momento.

Falcão destacou, no entanto, que as equipes não estão conseguindo suprir a grande demanda. Ele disse que outras equipes serão contratadas em 2022 para que o trabalho de manutenção das estradas seja eficaz o ano todo.