As fortes chuvas que vêm caindo em toda região estão causando vários estragos no município de Presidente Olegário. São várias as ocorrências registradas pelo Departamento de Obras da Prefeitura Municipal.

De acordo com o Secretário de Obras, Gilmar Caetano, a Rua Olímpio Clementino, no Bairro Santa Rita, foi interditada, pois no local o asfalto cedeu e abriu uma cratera. As rachaduras se aproximam das casas, o que vêm causando preocupação para os moradores e administração municipal.

Na rua Valdivino Tolentino, no Bairro Andorinhas, o muro de uma casa cedeu e inundou a residência. Os moradores reclamam que toda vez que chove forma um rio na rua, pois a rua não conta com bueiros. As chuvas causaram estragos outros pontos do bairro.


Um veículo Fiat/Palio, foi arrastado pela enxurrada na Rua Januário Pinheiro, centro, parte do barranco da rua acabou cedendo. A enxurrada causou estragos também na Rua José Severo Mendes e rua Catiara.

No último sábado (08), o prefeito Rhenys Cambraia, decretou estado de emergência. Ele disse que a medida foi necessária pois, a situação foi se agravando, devido ao grande volume de água que atingiu e vem atingindo o município de Presidente Olegário, causando deslizamentos, inundações, enxurradas e alagamentos que causaram danos materiais em residências, vias públicas, pontes, estradas e equipamentos públicos diversos.

Fonte: PO Notícias