Um deslizamento de terra foi registrado ao lado da Avenida J.K. na manhã desta sexta-feira (19). O desmoronamento foi causado pelas fortes chuvas que atingiram a cidade ao longo da madrugada. Com o deslizamento, a pista lateral da avenida, que liga o centro da cidade ao Trevo da Pipoca, precisou ser interditada para a recuperação do trecho.

As equipes da Prefeitura de Patos de Minas já amanheceram no local e estão tomando as devidas providências para contenção do barranco. Foram colocadas escoras no declive para impedir que o terreno ceda ainda mais. Nenhuma pessoa ficou ferida pelo desmoronamento.

Na tarde de quinta-feira (18), o Instituto Nacional de Meteorologia, o INMET, havia emitido um alerta de chuvas intensas para toda a região do Alto Paranaíba. Segundo o órgão, entre 2h e 3h da madrugada, foram registrados 59,4mm de chuva em Patos de Minas. Esse valor equivale a 30% de toda a precipitação esperada para o mês de fevereiro na cidade. A previsão é que mais pancadas de chuva ocorram na tarde desta sexta-feira.

Além do deslizamento de terra, a chuva por pouco não causou uma tragédia. Um motorista teve seu carro arrastado pela correnteza e foi levado para dentro de um córrego na Estrada de Trinta Paus. O homem conseguiu escapar nadando até um barranco. Já no Bairro Lagoinha, um cabo de fiação se rompeu e ficou caído na via pública. Agentes da Cemig já foram acionados para consertar os danos.

Com a forte chuva, também foram registradas quedas de árvores. Em um dos casos, uma árvore caiu no Km 167 da MGC-354, próximo a Patos de Minas, e chegou a obstruir parte da via por algumas horas.