A chuva desta tarde (01) trouxe transtornos mais uma vez para moradores de Patos de Minas. Na região da Lagoa Grande, as ruas ficaram inundadas e alguns carros ficaram parados no meio da rua. Na rua Sergipe, vários moradores tiveram as casas invadidas pela água. Um cidadão chegou a bloquear a rua com o carro para evitar que mais água invadisse sua residência.

A chuva de cerca de uma hora deixou vários pontos da cidade alagados e problemas no trânsito foram inevitáveis. Na rua Barão do Rio Branco, foi formado um verdadeiro rio. Passeios e ruas ficaram cobertos pela água. Motoristas que tentaram passar tiveram problemas e tiveram que cancelar a travessia. Alguns ficaram parados no meio da rua.

Na rua Sergipe, o problema foi ainda mais grave. Como dos outros anos, os moradores tiveram as casas alagadas e sofreram prejuízos. O morador, Og Marcelo, mais uma vez ficou irritado com a situação. Para diminuir os prejuízos, por conta própria, ele interditou a rua com uma corda e estacionou seu carro no meio da rua.

De acordo com ele, fez isso para evitar que os caminhões passassem pela pista e levasse mais água e sujeira para dentro de sua casa. Bastante irritado com a situação, ele acionou a Polícia Militar e vai fazer um Boletim de Ocorrência para entrar com uma ação contra a Prefeitura. Ele informou que há vários anos vem lutando contra o problema e até hoje nada.

Moradores vizinhos também sofreram com a chuva. As casas foram invadidas pela sujeira e baratas que saíram do esgoto. O quintal de uma das casas virou uma represa e os animais sofreram. O muro dos fundos da residência caiu e o trabalho de limpeza terá que ser pesado, pois muita sujeira da rua foi para dentro de casa.

Por toda a cidade, pessoas reclamaram de alagamentos. No Centro, Rua Maranhão, um motorista tentou passar, mas o caminhão apagou e ficou pelo meio do caminho. Na descida do morro da Prefeitura, um motociclista quase foi arrastado pela força da enxurrada. E no bairro Jardim Paulistano, o Córrego do Monjolo transbordou e a água invadiu uma casa.