De acordo com o motorista do caminhão 1313, Luís Antônio Santana, ele seguia para Carmo do Paranaíba onde deixaria a carga de tanques de lavar roupa quando houve uma pequena explosão abaixo do painel e o fogo se alastrou. Ele e o ajudante pararam o veículo e tentaram controlar as chamas com o extintor, mas não deu certo.
Inúmeras outras pessoas pararam para ajudar, mas também não conseguiram apagar o fogo. O Corpo de Bombeiros de Patos de Minas foi acionado e conseguiu apagar as chamas. De acordo com o Sgt Marcelino, foram gastos cerca de 6 mil litros d’água. Ele falou que a maior dificuldade foi porque, além da distância que eles tiveram que percorrer, o fogo pegou na madeira do caminhão, dificultando a extinção do fogo.
Luís Antônio e o auxiliar que passaram o maior sufoco com risco de explosão não se feriram. O motorista contou que restava 250 litros de óleo no tanque de combustível e ele podia ter explodido. Ele agradeceu os homens do Corpo de Bombeiros e as pessoas que pararam para ajudar. Segundo ele, foram pelo menos 15 extintores usados para tentar apagar as chamas.
O Cb Torquato da Polícia Militar Rodoviária foi até o local e registrou a ocorrência. Ele informou que a documentação estava toda regular e o que sobrou do caminhão foi liberado para o motorista. Luís Antônio contou que a carga e o caminhão possuem seguro total.
Autor:
Farley Júnio
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]