Os alunos do 3º ano da Escola Estadual Adelaide Maciel ficaram encantados pelas riquezas do Cerrado. Eles passaram a tarde dessa quinta-feira (28) no Centro Educacional Ambiental e de Trânsito, montado na sede da Companhia Especializada de Meio Ambiente e Trânsito da Polícia Militar em parceria com o Cima e com a curadoria de Meio Ambiente do Ministério Público.

O Centro foi inaugurado no mês passado para promover a conscientização dos moradores da região para a importância da preservação ambiental. O local é divido em setores que incluem um auditório, espaço para educação no trânsito, sala de exposição dos animais do cerrado e uma área destinada para mostrar o Rio Paranaíba.

Os animais taxidermizados são os que mais chamam a atenção das crianças. O logo Guará, símbolo do cerrado, parece estar vivo. O Tamanduá Bandeira, com seu enorme focinho impressiona a criançada. A maior parte dos estudantes nunca tinha visto estes animais e muitos deles já estão em extinção.

Com a criação do Centro Educacional, a Companhia de Meio Ambiente e Trânsito da Polícia Militar, o CIMA e o Ministério Público querem criar uma consciência de preservação nas crianças para que o Meio Ambiente e todas as suas riquezas sejam protegidas.