Os proprieitários de cães e gatos levaram seus animais para vacinarem.

O Centro de Controle de Zoonoses iniciou neste sábado (10), a Campanha de Vacinação contra a raiva no perímetro urbano. A parte alta da cidade é a primeira a ser atendida pelo trabalho de imunização que será realizado em três etapas. Nesta manhã foram instalados 23 postos de vacinação.

O trabalho começou bem cedo e os proprietários de cães e gatos não se esqueceram do comprimisso de imunizar seus animais. Na Escola Padre Almir, o movimento foi grande durante todo o dia. Dezenas de cães e gatos foram imunizados. A funcionária pública aposentada, Alice Maria Alves Vieira adora animais e crianças. Tem quatro filhos adotivos e sete cães. O sábado foi de muito trabalho para ela.

A dona de casa Edneia Maria Rodrigues também teve que se desdobrar para imunizar todos os cães. Ela tem 13 animais, incluindo cães e gatos, sendo que muitos deles estavam sendo mal tratados e foram adotados. Ela teve que dar três viagens para imunizar todos e levou vacina para casa para imunizar um dos cães e não pode sair de casa.

As crianças também se mobilizaram para imunizar os animais. A Léticia Cristina Soares do Amaral, de apenas cinco anos, fez questão de levar o “Coninha” para receber a vacina. O Erick Henrique Silva, de 7 anos, também se responsabilizou por levar os dois cães de casa para receber a vacina.

A expectativa do Centro de Controle de Zoonoses é de que sejam imunizados 18 mil cães e 2 mil gatos durante o mês de agosto. A próxima etapa da campanha será realizada na região central da cidade, incluindo os bairros Rosário e Lagoinha e as imediações do Parque Municipal do Mocambo, Lagoa Grande e Sebastião Amorim.

Autor: Maurício Rocha