Os casos relacionados à Covid-19 e gripe em Patos de Minas vêm subindo de forma assustadora nos últimos dias. E, na noite dessa quarta-feira (12), a Unidade de Pronto Atendimento- UPA- do bairro Jardim Peluzzo, voltou a ser crítica. Centenas de pessoas foram até o local em busca de atendimento e fazer os testes. A Prefeitura já prepara medidas para enfrentar a situação.

De acordo com informadas recebidas de pacientes da UPA e confirmadas pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura, durante a noite, cerca de 300 pessoas estavam na fila de espera para fazer os testes de Covid-19 na unidade. A alta demanda tem afetado sobremaneira o atendimento e a unidade já não está conseguindo fazer o atendimento.

O novo Centro de Atendimento Covid-19, que vai funcionar no antigo CAPs, deve começar a funcionar na próxima segunda-feira (17). Porém, só isso não deve melhor a situação. A Prefeitura prepara medidas para enfrentar a situação. Não foram antecipadas quais as medidas, mas está sendo avaliada a situação para ver o que pode ser feito. A Prefeitura deve fazer um comunicado oficial informando sobre a situação.