A Cemil (Cooperativa Central Mineira de Laticínios) está promovendo uma campanha solidária para ajudar as vítimas da chuva que arrasou cidades de Pernambuco e Alagoas. Para amenizar os problemas dos moradores destes dois Estados, a empresa montou um posto de coleta de donativos, no supermercado Bretas, no Centro de Patos de Minas. Água, alimentos não-perecíveis, vestuário, roupas de cama, mesa e banho, calçados, tendas e barracas poderão ser doados. A Cemil utilizará sua própria frota de caminhões para o envio das doações que poderão ser feitas até o dia 09 de julho.

A empresa doou e já enviou 24 mil litros de leite para os desabrigados dos dois Estados. Para o presidente da empresa, João Bosco Ferreira, ser uma empresa-cidadã é uma das principais metas da Cemil. Nessa dimensão, a empresa defende uma filosofia de trabalho pautada na busca de uma participação ativa e responsável na sociedade.

Assim, a principal contribuição social ensejada pela direção da Cemil é a busca constante da qualidade dos produtos fabricados. ?Mas, a responsabilidade social se estende para a atenção à qualidade de vida dos familiares dos colaboradores e da comunidade em geral. Assim, são empreendidas ações que contemplam a promoção social, os cuidados com o meio ambiente, a atenção à saúde, a geração de emprego e renda, o desenvolvimento sustentável, a prática de esportes,entre outros?, comenta João Bosco Ferreira

Dentre as ações empreendidas, destaca-se a distribuição de produtos para entidades filantrópicas, como Lions, Rotary, Associação São Vicente de Paula e creches. São distribuídos aproximadamente três mil litros de leite por mês para estas entidades.