Os torcedores do cruzeiro de Patos de Minas tiveram uma grata surpresa na manhã desta terça-feira (31). A CEMIL (Cooperativa Central Mineira de Laticínios Ltda) presenteou a torcida cruzeirense com a visita dos mascotes do Cruzeiro Esporte Clube, Raposão e Raposinho.

Os mascotes foram recebidos na sede da CEMIL por volta das 11h da manhã. Na oportunidade, eles conheceram as instalações da empresa, tiraram fotos e deram autógrafos pra funcionários e torcedores azuis-celeste. Por volta de 12h30, eles participaram de uma carreata pelas principais ruas da cidade.

O mascote foi criado em 2003 com a proposta de entreter e levar mensagem de paz e respeito entre as torcidas durante os jogos do Cruzeiro. Mas sua função não ficou restrita aos gramados, o Raposão visita escolas, creches e hospitais e marca presença também em eventos e campanhas, com o objetivo de prestigiar e representar o campeão da Tríplice Coroa em todas as cidades de Minas Gerais.

De acordo com a assessoria de marketing do Cruzeiro, no interior de Minas o torcedor precisa de um carinho especial, por estar longe da capital. Então o Raposão é uma forma de aproximação entre o clube e sua torcida.

O Raposão veio a Patos de Minas a convite da CEMIL. A empresa é uma das instituições que apoia a realização dos jogos do clube no estádio João Havelange (Parque do Sabiá), em Uberlândia. E nesta quarta-feira (01), o Cruzeiro tem outra tarefa importante naquele estádio.


Depois de vencer o Corínthias, a equipe pega o Flamengo no Parque do Sabiá, a partir das 22h e deve levar muitos patenses até Uberlândia. Excursões já estão sendo montadas e os patenses esperam torcer e prestigiar a equipe mineira em um dos maiores clássicos do futebol brasileiro.