Duas mulheres e dois homens foram presos pela Polícia Militar na noite dessa terça-feira (29) após uma ocorrência de assalto em Patos de Minas. Um dos suspeitos presos foi flagrado com o telefone celular da vítima. O aparelho foi rastreado, os policiais fizeram uma ligação e o telefone tocou no bolso dele.

O assalto aconteceu no estacionamento de uma fábrica localizada no bairro Cidade Nova. A vítima de 58 anos, que é funcionário da indústria, disse que estava em seu horário de descanso e foi para o interior de seu carro, um VW/Gol, quando foi surpreendido por três homens, todos com blusas de capuz. Ele chegou a pensar que seria brincadeira dos colegas, mas não era.

Dois homens o abordaram pelo lado do motorista e ordenaram que descesse do veículo, enquanto um terceiro assaltante surgiu pela porta do passageiro. Os ladrões arrancaram a vítima de dentro do carro, assumiram a direção e foram embora. Segundo a vítima, eram dois homens magros tendo cerca de 1,70m de altura e outro mais forte.

Além do carro, os ladrões levaram as ferramentas que estavam no carro, a carteira da vítima contendo R$ 50,00, documentos e cartões de crédito e débito e o telefone celular, um Galaxy S10.

De posse das informações, os policiais militares iniciaram diligências e conseguiram rastrear o celular roubado, obtendo sua localização na rua Santa Rosa, no bairro Vila Rosa. No local, os policiais se depararam com um jovem de 19 anos conduzindo uma motocicleta e uma mulher de 27 anos na garupa. Eles chegaram na residência onde estaria o telefone no mesmo momento da viatura.

O casal foi abordado, sendo que o rapaz de 19 anos mora na casa. A mãe dele saiu da residência em seguida. Até então, nada de irregular havia sido identificado, até que os policiais ligaram no celular da vítima e ouviram o aparelho tocar no interior da casa. Os militares entraram e encontraram o aparelho no bolso do padrasto do rapaz. Ele tentou se desvencilhar dos policiais, mas acabou sendo preso em flagrante.

O jovem, suspeito de ter participado do assalto, disse aos policiais que comprou o aparelho de um “noiado” por R$ 300,00. A mulher que estava na garupa da moto, alegou desconhecer a existência do aparelho. Ela disse que o rapaz tinha acabado de busca-la em sua casa no Quebec e confessou que deixou os filhos, um de 12 anos e outros de três anos, sozinhos.

Os policiais foram até a casa e encontraram as crianças sozinhas, inclusive se queixando de fome. O Conselho Tutelar foi acionado e deixou os garotos com o padrasto dela. Ela foi presa por abandono de incapaz. O rapaz de 19 anos foi preso por suspeita de participação no assalto e a mãe e o padrasto dele foram presos por receptação. Os telefones deles foram apreendidos. O celular da vítima foi recuperado. O veículo ainda não foi encontrado.