A partir do dia 1º de Janeiro de 2010 a comercialização de frutas, verduras e legumes na Ceasa Regional de Patos de Minas será feita a partir das 15h30. O novo horário foi definido em uma eleição realizada nessa segunda-feira (28). A escolha foi feita por comerciantes, produtores e consumidores.

120 pessoas compareceram à Ceasa Regional para escolher o novo horário de comercialização. Dois horários foram disponibilizados pela comissão organizadora. 31 pessoas optaram para que a Ceasa Regional abrisse na parte da manhã, mas a maioria, 88 pessoas escolheram a comercialização na parte da tarde.

Esta foi a segunda eleição realizada entre produtores e comerciantes para definir um horário de funcionamento para a Ceasa Regional. Na primeira, o horário da manhã foi o mais votado, mas ele nunca chegou a ser implantado.

De acordo com o secretário municipal de agricultura, Francisco Mendonça, o horário escolhido na eleição entrará em vigor a partir do dia 1º de Janeiro. O secretário lembra, no entanto, que nesta quarta-feira (30) a comercialização ainda será feita às 17h.