A Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL, entregou mais de 1.200 kits de higiene para instituições que realizam trabalhos sociais em Patos de Minas. A entrega aconteceu na manhã desta terça-feira (17). O projeto que antes tinha como objetivo erradicar a evasão escolar por meio da doação de kits escolares, esse ano foi diferente. Segundo os organizadores, a distribuição de produtos de higiene se deu após estudo da necessidade de tais materiais.

De acordo com o presidente da CDL, Guilherme de Oliveira, todos os anos a CDL realiza a entrega de kits escolares para várias instituições de ensino da cidade. No ano passado, em razão da pandemia, o foco mudou um pouco e foram distribuídas cestas básicas. Já em 2022, eles foram atrás das escolas e perceberam que há materiais escolares suficientes nas instituições.


Diante disso, CDL mais uma vez buscou as demandas das instituições e readequou os kits para itens de higiene pessoal, com nécessaire, escova de dente, creme dental, álcool em gel e sabonete que irão contribuir para a saúde e cuidados com as crianças. Foram distribuídos 1.243 kits para 11 instituições de Patos de Minas. Quem recebeu um dos kits foi a Associação Esperança Azul.

De acordo com a presidente, Cleide Alves, os kits chegam em muito boa hora, uma vez que são mais de 250 famílias atendidas pela associação. Segundo Cleide, o trabalho com os autistas demanda bastante atenção uma vez que as crianças precisam de um carinho especial. “Autismo não é doença, não é contagioso. Ainda há esse preconceito enraizado na sociedade, mas nós estamos transformando isso dia após dia” disse ela.



Informe Publicitário