O Parque Municipal do Mocambo deverá ser o novo destino da Casinha do Papai Noel. A estrutura montada na avenida Getúlio Vargas entrou na mira do Ministério Público que pretende fazer um acordo com a Prefeitura e com a Câmara de Dirigentes Lojistas para desocupar a praça.

De acordo com o promotor de justiça José Carlos de Oliveira Campus Júnior, a avenida Getúlio Vargas é tombada pelo Patrimônio Histórico e a casinha tira as características originais da praça. Além disso, a permanência da estrutura acabou se transformando em um grande problema. A casinha passou a ser alvo de vândalos e pichadores, ponto para uso de droga e abrigo de sem tetos.

O Ministério Público convocou os responsáveis pela Casinha do Papai e pediu, além da retirada da estrutura, a restauração da praça que teve um banco retirado e um dos canteiros afastado. A primeira reunião já foi realizado e a Prefeitura já começou a buscar alternativas para resolver o problema.

A Casinha do Papai Noel deverá ser instalada no Parque Municipal do Mocambo. O diretor de Meio Ambiente, César Caixeta, disse que existe uma área dentro do Parque que poderá abrigar a casinha durante o ano inteiro.

Ao pedir a retirada da Casinha e a restauração da Praça, o promotor José Carlos de Oliveira Campus Júnior informou que não é contra a realização das festas natalinas na Praça da Avenida Getúlio Vargas, mas que a estrutura não pode permanecer o ano todo na praça descaracterizando a avenida e trazendo transtornos para a comunidade.