Um homem e uma mulher foram presos na manhã desta sexta-feira (22) ao serem flagrados pela Polícia Militar no momento em que fracionavam pedras de crack para a venda. Porções de maconha e de cocaína também foram encontradas no interior do imóvel. O casal é da cidade de Varjão de Minas e foi denunciado por uma usuária.

A mulher de 37 anos disse que foi a Varjão de Minas visitar parentes e decidiu usar um pouco de drogas. Ela informou que não conseguiu sacar dinheiro e, por isso, deixou o telefone penhorado. Mais tarde, a usuária voltou para pagar o que devia, mas não conseguiu pegar o aparelho de volta. Ao perceber que estava sendo enrolada, ela chamou a polícia.

Os policiais se deslocaram para a casa indicada, uma residência de fundos localizada na rua José Praxedes, em Varjão de Minas, e chegaram no exato momento em que o morador de 20 anos usava uma gilete para fracionar uma pedra de crack. Ao lado dele, uma mulher também de 20 anos, segurava outra pedra de crack.

Ao perceber a presença da polícia, o casal tentou despistar. A mulher chegou a dizer que o material pertencia a ela. No interior do imóvel, os policiais encontraram ainda três porções de cocaína, uma embalagem de maconha e material para fracionar e embalar drogas. O casal foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e conduzido para a Delegacia de Plantão em Patos de Minas. O celular da usuária não foi localizado.