Dois revólveres foram apreendidos na casa do casal.

A Polícia Militar prendeu nesta quarta-feira (21) um casal de idosos por posse ilegal de arma de fogo. A prisão de Oswaldo, de 70 anos, e Onofra, 64 anos, aconteceu depois que uma denúncia informou que eles estavam vendendo armas em Carmo do Paranaíba. A justiça concedeu uma ordem judicial para buscas no imóvel dos senhores.

De acordo com informações da Polícia Militar, uma denúncia anônima através do 181 informou que o casal estaria vendendo armas de fogo na comunidade de Bravinhos. Com a informação, o juiz Dr. Dênes Marcos Vieira, juiz de direito da comarca, expediu um mandado de busca e apreensão.

Diante disso, os policiais foram até a propriedade do Senhor Oswaldo onde o apresentaram o mandado. Durante as buscas no imóvel, dentro de uma gaveta no quarto do casal um revólver calibre .22 para dez tiros com numeração raspada foi localizado. Dezessete munições calibre .22 e uma calibre .38 estavam em uma sacola ao lado da arma.

A senhora Onofra ainda relatou que havia um revólver calibre .32 no imóvel, sendo que este foi encontrado dentro de um embornal com seis munições intactas. A mulher contou que a arma seria de herança da família. Dois cartuchos calibre .32 deflagrados também foram apreendidos perto de onde estava a arma.

Os dois idosos foram presos e conduzidos para a delegacia juntamente com as armas e munições. A Polícia Civil deverá tomar as demais providências para descobrir se eles realmente estavam negociando armas.

Autor: Farley Rocha