O Tribunal do Júri da Comarca de Patos de Minas se reuniu nessa terça-feira (25) para julgar um casal acusado de matar um homem com golpes de pau e pedra no ano de 2016 em São Gonçalo do Abaeté. Após os debates da promotoria e da defesa dos dois réus, eles foram condenados a 6 anos de prisão em regime semiaberto.

A promotoria denunciou o casal Danilo Alves Rodrigues e Janaína Aparecida da Silva pelo crime de homicídio com a qualificadora do motivo cruel. Os advogados de defesa conseguiram decotar essa qualificadora fazendo com que o casal fosse condenado a pena mínima do homicídio simples, ou seja, seis anos de reclusão a serem cumpridos no regime semiaberto.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, no dia 08 de outubro de 2016 por volta de 18h20 no bairro Nova Esperança em São Gonçalo do Abaeté, o casal teria agredido Evaldo Alberto de Campos com pauladas e tijoladas. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Segundo o histórico da ocorrência, a vítima era amasiado com a mãe de Danilo.

O casal teria iniciado uma discussão próximo a residência de Evaldo e, Janaína completamente fora de si, teria danificado um veículo que estava estacionado e pertencia a Evaldo. Ao ouvir o barulho, Evaldo foi ver o que estava acontecendo e se deparou com seu veículo danificado e o casal bastante alterado com sintomas de terem feito uso de drogas.

Neste momento, Janaína teria pegado um pedaço de pau e desferido dois golpes contra a cabeça de Evaldo. Por sua vez, Danilo tomou o pedaço de pau das mãos de Janaína e desferiu mais dois golpes na cabeça de Evaldo que acabou caindo ao solo desfalecido. Não satisfeitos, o casal ainda desferiu mais dois golpes de tijolo na vítima que já estava desacordada no chão.

A Polícia Militar foi acionada e Janaína acabou sendo presa em flagrante pois foi encontrada no local com as vestes cobertas de sangue.