A Casa de Promoção Humana inicia uma nova fase em Patos de Minas. A entidade, que cuida de pessoas que chegam a cidade e não tem onde ficar, recebeu o apoio da Prefeitura e de outras entidades e ganhou vida nova. A sede foi inaugurada na tarde dessa quinta-feira com a presença de autoridades e de lideranças da região.

A Casa de Promoção Humana foi fundada em 1994 com a missão de amenizar o sofrimento de quem não tem onde ficar. Apesar do papel importante, a entidade funcionava de forma precária no bairro Jardim Esperança. Este ano, a Prefeitura percebeu a importância da Casa e decidiu ajudar.

A Secretaria de Desenvolvimento Social encontrou um novo espaço para o funcionamento da Casa, na rua Vereador João Pacheco e também vai contribuir com a manutenção da entidade. Membros do Movimento Vivacidade e da Acipatos trabalharam na regularização da documentação para que a Casa receba verbas de subvenção.

A entidade tem capacidade para receber até 30 pessoas. Elas recebem banho, alimentação e lugar para dormir. De acordo com a presidente Elenice Ferreira Silva Cavalcanti, os migrantes podem permanecer na Casa por até três dias, até que encontrem uma forma de voltar para casa.

Para garantir o trabalho, a Casa conta com o apoio da população. A Câmara da Mulher da Acipatos está auxiliando em uma Campanha para a arrecadação de roupas de cama e banho, material de higiene e limpeza e alimentação.

A nova Casa da Acolhida ganhou o nome de Odite Moreira de Melo e Silva, a mulher que idealizou a criou a entidade.