Depois de cinco anos de obras, a restauração da casa de Olegário Maciel poderá ser concluída este ano. A parte interna está praticamente pronta e nos próximos dias a Divisão de Patrimônio da Secretaria Municipal de Cultura deverá iniciar o trabalho na parte externa do imóvel construído em 1915.

O entusiasmo com a conclusão da obra é por que os recursos para finalizar a restauração já estão garantidos. Eles vieram de convênios assinados com o Fundo Estadual de Cultura e com a Petrobrás, no valor de R$ 300 mil.

O dinheiro vai permitir a conclusão da restauração do imóvel e a instalação dos equipamentos necessários para a montagem do Museu da Cidade de Patos de Minas. Um elevador já está no local para ser montado e 21 câmeras de vídeo vão formar um poderoso circuito fechado de TV.

Além disso, o imóvel vai ganhar um sistema de sonorização que será operado por controle remoto. De acordo com Alex de Castro Borges, chefe da divisão de patrimônio, a expectativa é de que o Museu da Cidade de Patos de Minas esteja pronto para ser inaugurado no mês de setembro.