O acidente aconteceu na noite desse sábado (02), no km 71 da MG 230, em Serra do Salitre. O motorista que apresentava sinais notórios de embriaguez teria perdido o controle da direção em uma curva, capotado e ido parar em uma área de pasto. O passageiro sofreu ferimentos leves e o condutor foi levado para a delegacia.

O acidente aconteceu por volta das 22h00. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, durante Operação Rota Segura 38ª Fase, o Sargento Fabrício e Cabo Lucas Machado foram acionados e compareceram ao local. A caminhonete Fiat/Toro com placas de Belo Horizonte/MG, seguia em sentido Patrocínio para Serra do Salitre, sendo que em uma curva à esquerda, o condutor, F.S.L, 38 anos, não conseguiu concluir a curva saiu da pista, capotou o veículo, permanecendo parado dentro de uma área de pastagem da fazenda às margens da rodovia.

Segundo os policiais, o condutor abordado apresentava olhos vermelhos, hálito etílico, andar cambaleante e fala desconexa, sintomas indicativos de embriaguez, motivo pelo qual foi convidado a realizar o teste de alcoolemia com o aparelho etilômetro, que se prontificou, sendo realizado o teste aferindo 0,90 mg/L. A caminhonete era ocupada pelo condutor que não sofreu ferimentos e também por um único passageiro, também com sintomas de embriaguez, que sofreu escoriações superficiais e sangramento na orelha direita, sendo socorrido pela ambulância do SUS até o PSM de Serra do Salitre, onde permaneceu em observação hospitalar.

Diante disso, o condutor recebeu voz de prisão, sendo conduzido à delegacia de Polícia Civil de Plantão em Patrocínio/MG, onde foi autuado em flagrante por dirigir sob influência de álcool. O veículo estava devidamente licenciamento, sendo foi liberado e removido do local do sinistro pelo guincho da seguradora opcional.