O HRV/Honda conduzido por um jovem de 18 anos chegou a capotar.

O grave acidente aconteceu na manhã deste sábado (19) em Patos de Minas. O HRV/Honda conduzido por um jovem de 18 anos chegou a capotar. Ele sofreu ferimentos graves na mão e braço. Seis veículos se envolveram na batida. A Polícia Militar teve que interditar o local. Comerciantes cobraram uma providência para o local.

A batida aconteceu por volta das 9h00 no início da Avenida Tomaz de Aquino. O condutor do VW/Bora, Gilson Carlos Ferreira, contou que saía com o veículo quando acabou sendo atingido na lateral dianteira pelo HRV/Honda. O motorista disse que não conseguiu ver o automóvel porque ele estava em alta velocidade. Com o impacto, o Bora foi arremessado em um Fiat/Uno que estava estacionado logo à frente.

Por outro lado, o HRV se desgovernou e atingiu primeiro um Tucson/Hyundai que estava do outro lado da via. Com isso, o carro capotou, atingiu um Fiat/Uno e também um GM/Monza que estavam estacionados. O veículo parou de pé, mas ficou completamente danificado. O jovem, Gustavo Caetano Pereira, 18 anos, sofreu ferimentos graves na mão e no braço.

Os policiais que atenderam a ocorrência informaram que houve dilaceração nos dedos da mão esquerda de forma grave. Ele foi levado por terceiros até o hospital para receber atendimento médico. Os policiais interditaram o local e um guincho foi acionado para remover a HRV. Partes dos veículos ficaram espalhadas pelo local.

O comerciante Welington Amaral cobrou providências para o local. Ele contou que já foram registrados vários acidentes nesse entroncamento. “Eu já fui quase atropelado por um veículo”, destacou. Ele destacou que é preciso providências no sentido de fazer com o que os veículos não transitem pela contramão, nem façam conversões proibidas no local.

O jovem estava com a permissão da dirigir, portanto habilitado, e o carro estava regular. Os policiais ficaram de ver a possibilidade de realizar o teste do etilômetro no hospital. Não foi possível ouvir a versão dele sobre o acidente.