O trabalho de descarregar mercadorias exige muito esforço e os motoristas sempre buscam locais mais próximos para facilitar esse serviço. Entretanto, o jeitinho encontrado por eles, muitas vezes, acaba prejudicando o bom andamento do trânsito.

Foi o que aconteceu na tarde desta sexta-feira (24) na avenida Tancredo Neves, no bairro Cidade Nova em Patos de Minas. O motorista de uma carreta parou atravessado, ocupando quase toda a pista, enquanto as mercadorias eram descarregadas.

Imagens feitas por um motorista que passava pelo local mostram a carreta estacionada na contramão de direção, ocupando quase toda a pista. Enquanto isso, outros veículos que passavam pelo local eram obrigados a buscarem outros caminhos ou trafegarem pela contramão.

Segundo os motoristas, havia risco de acidentes no local. Imagens enviadas à redação do Patos Hoje mostram diversos veículos trafegando pela contramão. Eles acionaram a Polícia Militar que ordenou ao motorista que desobstruísse a avenida.

Esse tipo de comportamento dos motoristas constitui infração gravíssima de trânsito com multa de R$ 293,47 e apreensão do veículo.