Foto: Rafael Gonçalves

Os homens do Corpo de Bombeiros tiveram dificuldades para resgatar o motorista de uma carreta que caiu em uma ribanceira no final da tarde dessa terça-feira (29). O bi-trem, usado no transporte de combustíveis, caiu de uma altura de aproximadamente 30 metros e teve a frente destruída. O condutor ficou preso entre as ferragens.

A carreta trafegava pela BR 365 em direção a Patos de Minas. Pouco depois de passar por Varjão de Minas, o veículo saiu da pista e caiu na ribanceira. O acidente aconteceu por volta de 17h30, mas os bombeiros só foram acionados por volta das 18h30 quando os outros motoristas da mesma empresa sentiram falta do companheiro e voltaram para ver o que havia acontecido.

Os bombeiros tiveram que usar cordas e equipamentos especiais para resgatar o motorista. A parte de trás da cabine foi cortada. O condutor sofreu ferimentos diversos e traumatismo craniano grave. Depois de muito trabalho, ele foi retirado das ferragens e conduzido para o Hospital Regional.

O motorista foi identificado apenas como Ronaldo, já que os documentos dele só devem ser encontrados depois que a carreta for retirada do despenhadeiro. O comboio veio do Nordeste buscar combustível na região. As causas do acidente ainda serão investigadas.