O incidente aconteceu na tarde desta terça-feira (13) na MGC 354, próximo ao Pesque Pague, em Patos de Minas. O motorista da carreta relatou que o cavalo mecânico apresentou defeito na embreagem e não conseguiu subir o morro. O veículo parou no meio da pista e foi preciso controlar o tráfego de veículos. Outro cavalo mecânico foi encaminhado para o local para remover a carreta. Um caminhão-pipa lavou a pista onde ficou espalhada parte de carga de tomate de outro veículo.
De acordo com o Sargento Júnio da Polícia Militar Rodoviária, a carreta apresentou defeito no meio do morro quando seguia para descarregar a carga de tomate na Minas Mais Alimentos. Os policiais controlaram o trânsito com pare e siga. Houve filas de veículos e, como a pista é considerada estreita, houve riscos de acidentes. O militar ressaltou que o local é bastante movimentado e precisava de uma atenção especial. Segundo ele, um motociclista chegou a cair no local devido ao tomate que ficou pela pista, mas dispensou atendimento médico. Um caminhão pipa lavou a pista.
Com relação à carreta, profissionais tentaram primeiro puxá-la com outro cavalo mecânico, mas a fita acabou arrebentando e ela permaneceu no mesmo local. Foi então que eles trocaram o cavalo mecânico para remover o veículo da rodovia. No entanto, como o cavalo mecânico é um pouco mais baixo do que o que apresentou defeito e a carreta estava muito pesada, não foi possível recolher os braços de apoio da carreta. Após algum tempo, os profissionais conseguiram remover o veículo e liberar a pista.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]