As estatísticas de acidentes na chamada curva da morte da BR 365 em Patos de Minas ficaram maiores na manhã desta sexta-feira (04). Uma carreta carregada com folhas de MDF tombou e espalhou óleo pela pista. O motorista usava o cinto de segurança e, apesar dos estragos, saiu ileso da batida.
A carreta saiu da cidade de Agudos em São Paulo com destino a Salvador na Bahia. O enorme veículo levava 27 toneladas de folhas de MDF para a indústria de móveis. Na entrada da curva, o motorista Roberto Alves de Jesus, de 42 anos, perdeu o controle da direção e tombou na pista. A carreta se arrastou por alguns metros e parou no acostamento.
Foi por muito pouco que o veículo não desceu o barranco. Algumas folhas de MDF chegaram a cair no despenhadeiro. Ao tombar na pista, o tanque de combustível vazou e espalhou óleo pelo asfalto. O Corpo de Bombeiros teve que jogar terra para evitar que novos acidentes acontecessem no local.
A Polícia Rodoviária Federal controla o trânsito que deve permanecer lento no local até a retirada da carga. A chamada “Curva da Morte” está a poucos quilômetros de Patos de Minas próxima à entrada para a localidade de Leal. O local registra um alto índices de acidentes, principalmente com veículos de carga. Os motoristas que passam por lá devem reduzir a velocidade e redobrar a atenção.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]