A carreta ficou tombada em parte da pista e os bombeiros tiveram que jogar terra em cima do óleo que derramou no asfalto

As estatísticas de acidentes na chamada curva da morte da BR 365 em Patos de Minas ficaram maiores na manhã desta sexta-feira (04). Uma carreta carregada com folhas de MDF tombou e espalhou óleo pela pista. O motorista usava o cinto de segurança e, apesar dos estragos, saiu ileso da batida.

A carreta saiu da cidade de Agudos em São Paulo com destino a Salvador na Bahia. O enorme veículo levava 27 toneladas de folhas de MDF para a indústria de móveis. Na entrada da curva, o motorista Roberto Alves de Jesus, de 42 anos, perdeu o controle da direção e tombou na pista. A carreta se arrastou por alguns metros e parou no acostamento.

Foi por muito pouco que o veículo não desceu o barranco. Algumas folhas de MDF chegaram a cair no despenhadeiro. Ao tombar na pista, o tanque de combustível vazou e espalhou óleo pelo asfalto. O Corpo de Bombeiros teve que jogar terra para evitar que novos acidentes acontecessem no local.

A Polícia Rodoviária Federal controla o trânsito que deve permanecer lento no local até a retirada da carga. A chamada “Curva da Morte” está a poucos quilômetros de Patos de Minas próxima à entrada para a localidade de Leal. O local registra um alto índices de acidentes, principalmente com veículos de carga. Os motoristas que passam por lá devem reduzir a velocidade e redobrar a atenção.

Autor: Maurício Rocha