O reforço na sinalização feito pelo DNIT não foi suficiente para evitar mais um acidente na chamada “Curva da Morte” da BR 365, a cerca de 15 quilômetros de Patos de Minas, em direção a Varjão de Minas. O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (27) e por sorte ninguém ficou ferido.

O superintende regional do DNIT, Saulo Morais, foi para o local avaliar a nova sinalização que foi feita para alertar os motoristas e viu o acidente com a carreta que desceu o despenhadeiro de cerca de 40 metros. Este foi o terceiro acidente grave na curva da morte em menos de 20 dias.

A carga, que seguia de Patos de Minas para Fortaleza, ficou espalhada pela pista. A carreta foi bastante danificada. Por sorte, o motorista Marcos Antônio de Paula, de 49 anos, saiu ileso. O acidente, como ocorre na maioria dos casos, pode ter sido provocado por excesso de velocidade.

A chamada “Curva da Morte” fica logo após uma descida e exige atenção dos motoristas. Placas instaladas pelo DNIT chamam a atenção para o risco de acidentes no local. Uma nova barreira de contenção também havia sido instalada, mas foi arrancada pela carreta.

O diretor do DNIT, Saulo Morais, orienta os motoristas a reduzirem a velocidade ao passarem pelo local.