Segundo cálculos iniciais, aproximadamente três toneladas da droga estavam em meio à carga.

Um caminhão de melancia carregado de maconha foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal no posto de Patos de Minas na manhã desta segunda-feira (07). Segundo cálculos iniciais, aproximadamente quatro toneladas da droga estavam em meio à carga, que seria entregue em Natal, no Rio Grande do Norte. O motorista de 54 anos acabou preso.

A ação ocorreu por volta das 07h50. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o caminhão, com placa de Jateí-MS, saiu de Eldorado-MS com destino a Natal-RN. O veículo seguia pela BR-365, sentido Montes Claros, até ser barrado no posto de Patos de Minas. Os policiais desconfiaram da distância que o caminhão teria que percorrer para transportar uma carga de melancia, que é um produto com custo baixo.

Diante do questionamento, o nervosismo do motorista aumentou. Os policiais deciciram analisar a carga e acabaram encontrando fardos com tabletes de maconha escondidos em meio às melancias. Foram encontrados cerca de 4 mil tabletes, que totalizaram 3.890 kg da droga.

O motorista de 54 anos relatou aos policiais que não sabia que a droga estava junto com a carga. Entrentanto, ele não soube explicar sequer quanto receberia pelo frete. O suspeito acabou sendo preso em flagrante e levado para a Delegacia da Policia Civil de Patos de Minas. A droga e o caminhão também foram apreendidos. A carga de melancias foi doada para entidades assistenciais do município.

Reportagem em atualização