Vereador José Carlos da Silva, Carlito.

Os advogados do vereador José Carlos da Silva, o Carlito, questionarão na justiça sobre as acusações de corrupção e discriminação ocorridas na época da eleição da presidência da Câmara. Eles pedirão indenização por danos morais contra os vereadores Amarildo Ferreira e Isaías Martins. Os defensores alegam que todas as denúncias foram feitas por vingança e com o intuito de prejudicar a boa imagem e o nome do vereador.

Na tarde desta quarta-feira (09), os advogados de Carlito, com a petição em mãos, disseram que vão protocolar o pedido de indenização. De acordo com Ernani Spagnuolo, o dano à honra e ao bom nome de Carlito é inquestionável, uma vez que os veículos de comunicação noticiaram e a população teve conhecimento das acusações.

O advogado alega que as denúncias de corrupção e discriminação foram motivadas pelo fato do Vereador Isaías ter perdido a presidência da Câmara para Carlito. Ele afirma que elas foram feitas com o único intuito de prejudicar a boa imagem de Carlito e seu bom nome.

De acordo com Carlito, nenhuma das acusações aconteceu e "tanto é verdade que o Vereador Amarildo quando Presidente da Câmara não tomou qualquer providência legal" explicou o advogado. Ernani Spagnuolo e Márcio Spagnuolo alegam que tudo não passa de uma vingança engendrada por Isaías.

Os procuradores de Carlito explicaram que a decisão final pode ir parar no Supremo Tribunal Federal e deve demorar. Mas eles informaram que os vereadores Isaías Martins e Amarildo Ferreira devem responder civilmente pelos danos provocados à honra e ao bom nome do vereador Carlito.

Procurados pela equipe de reportagem do Patos Hoje, os vereadores Amarildo Ferreira e Isaías Martins informaram que, por não saberem dos fatos alegados, irão esperar ser informados do processo para manifestarem sobre o fato.

Autor: Farley Júnio