A Polícia Militar de Meio Ambiente de Patos de Minas ainda não conseguiu localizar os responsáveis pela carga de madeira que foi apreendida na semana passada no distrito de Areado em Patos de Minas. As estacas e palanques de Aroeira foram encontrados na altura do km16 da LMG 743, próximas à sede do distrito, na manhã da última quinta-feira (25-02).

Inicialmente, testemunhas acionaram a Polícia Militar Rodoviária relatando que havia uma carga de madeira obstruindo a pista e causando risco aos usuários. Uma equipe esteve no local, realizou o controle do trânsito e, posteriormente, acionou a Polícia Militar de Meio Ambiente para verificar a procedência da madeira.

No local, a Polícia Militar de Meio Ambiente verificou que a carga era composta por estacas e palanques de Aroeira.  Pelos indícios coletados no local, tudo indica que o caminhão que transportava a madeira não conseguiu subir o aclive existente na rodovia, voltou de ré e a carga tombou na pista.

O condutor do caminhão empreendeu fuga antes da chegada da Polícia. Segundo o tenente Morais, comandante da PM de Meio Ambiente de Patos de Minas, a suspeita é de que essa madeira estava sendo transportada sem documento de origem florestal, o que constitui crime e infração ambiental.

A carga de madeira foi apreendida e permanecerá por 60 dias acautelada, conforme prevê o Código  Civil. Após esse prazo, se não aparecer ninguém que comprove propriedade, as estacas e palanques de Aroeira poderão ir a leilão.