Na palestra, Paulo Storani contou como surgiu a parceria com o diretor José Padilha e os desafios para produzir “Tropa de Elite”.
Na segunda noite do Congresso Mineiro de Empreendedorismo, o UNIPAM trouxe a Patos de Minas Paulo Storani, capitão do BOPE, a força de elite da Polícia do Rio de Janeiro que deu origem ao filme Tropa de Elite e ao capitão Nascimento. Por mais de duas horas, o ex-policial motivou os participantes que lotavam o Paiolão do Parque de Exposições para enfrentarem os desafios do dia-a-dia.

Paulo Storani abriu a palestra comemorando o sucesso de “Tropa de Elite 2”. Na noite anterior, o filme foi o grande destaque do Festival Nacional de Cinema, conquistando nove estatuetas. O ex-capitão do BOPE foi o personagem central para a realização da produção que enfrentou uma infinidade de desafios e teve que superar os mais diferentes obstáculos para alcançar o sucesso de bilheteria.

Na palestra, Paulo Storani contou como surgiu a parceria com o diretor José Padilha e os desafios para produzir “Tropa de Elite”. A dupla enfrentou sérias adversidades com captação de recursos, seleção do elenco e aquisição de material. Paulo explicou que muitos atores desistiram diante do treinamento pesado realizado para a produção do filme. Ele também relembrou o episódio do furto das réplicas de armas de fogo que foram adquiridas para o filme.

O público não arredou pé do Paiolão do Parque de Exposições até a despedida do ex-capitão do BOPE. Paulo Storani foi embora deixando entre os participantes uma motivação a mais para superar os obstáculos e para não desistir de alcançar os objetivos diante das adversidades.

A 8ª edição do Congresso Mineiro de Empreendedorismo termina nesta quinta-feira (02) com a participação do apresentador Luciano Huck.

Autor: Maurício Rocha