Dois cães foram baleados enquanto passeavam nas imediações do bairro Guanaraba nesse final de semana. Um dos animais não resistiu aos ferimentos e morreu. O outro ficou com a munição de chumbinho alojada no corpo. O tutor dos animais vai levar o caso à polícia para que o agressor seja identificado e responsabilizado.

Os animais saíram no sábado (08) para um passeio de rotina e retornaram feridos. Um deles chegou ainda de tarde apresentando um ferimento na pata. A outra cadela só conseguiu voltar para casa no início da noite. Em princípio, o tutor dos animais pensou ter sido um ataque de cobra, mas ao levar a cadela ao veterinário descobriu que elas foram vítimas da ação humana.

Polaca como era chamada a cadelinha, havia sido adotada há cerca de seis anos e chegou a ser medicada, mas morreu na manhã desse domingo (09). Em contato com a redação do Patos Hoje, César Fideles Tavares, que é o tutor dos animais, disse que vai registrar um boletim de ocorrência para que o caso seja investigado.

O crime aconteceu entre o final da manhã e o início da tarde de sábado (08). Os animais estavam passeando nas imediações do Fórum, entre os bairros Copacabana e Guanabara. César pede às pessoas que moram nas imediações e que possuem câmeras para que verifiquem. As imagens podem ajudar a identificar o agressor.

Praticar atos de abuso e maus-tratos contra animais é crime no Brasil. Em caso de cães e gatos, a pena é ainda maior. O agressor por ser punido com pena de 2 anos a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.