Engenheiros da Prefeitura estão buscando alternativas para aumentar uma pista na Major Gote. A principal rua da cidade enfrenta sérios problemas nos horários de maior movimento. Para fazer a ampliação, a Secretaria Municipal de Infraestrutura terá que reduzir os canteiros centrais.

A obra deverá ser iniciada ainda este ano. A Administração Municipal vai aproveitar a construção da rede de água pluvial, que será construída com recursos da ordem de R$ 4,1 milhões do Ministério das Cidades e da Prefeitura, para investir em um Projeto para melhorar também o trânsito na rua Major Gote.

Os projetos para a ampliação da pista de rolamento ainda estão sendo elaborados, mas já é possível prever a interferência nos canteiros centrais da Major Gote. A prefeita Béia Savassi adiantou que eles não serão retirados. A intenção é diminuir a estrutura de concreto que ocupa muito espaço no centro da rua.

Os canteiros centrais ocupam toda a extensão do trecho de mão dupla da Major Gote. Apesar de bonitos, eles trazem prejuízos para o trânsito, reduzindo o espaço destinado aos veículos automotores e prejudicando a visibilidade dos motoristas. A retirada desta estrutura vem sendo cogitada ao longo dos últimos anos.

Para os engenheiros, a redução dos canteiros pode contribuir com uma grande melhora no trânsito na rua Major Gote. Quem precisa passar por esta via nos horários de pico aprova as medidas de melhoria no local.