Entre um compromisso e outro, Bárbara, Camila e Mariana tiraram um tempo para conhecer mais sobre a história da Fenamilho.

As atividades da campanha das três candidatas ao título de Rainha Nacional do Milho 2016 estão a todo vapor. Entre um compromisso e outro, Bárbara, Camila e Mariana tiraram um tempo para conhecer mais sobre a história da Fenamilho. Quem compartilhou os conhecimentos foi a diretora da Fundação Casa da Cultura do Milho, Marialda Coury.

Diversos assuntos foram abordados, entre eles, a importância do trabalho realizado no Memorial do Milho. “O nosso intuito principal é a promoção da cultura e do turismo regional. Também temos como objetivo: a defesa e a conservação do patrimônio histórico e artístico, a preservação do meio ambiente e a promoção de desenvolvimento sustentável e o incentivo aos estudos e pesquisas referentes ao agronegócio”, destacou Marialda.

Em uma visita ao museu, as jovens conheceram os objetos pessoais usados por famílias da área rural, as obras de arte e produtos artesanais, as galerias de fotos dos ex- presidentes do Sindicato Rural e das Majestades do Milho e os vestidos, faixas e coroas de rainhas e princesas.

As atividades e os compromissos de preparação das candidatas continuam até o dia 24 de maio, quando uma delas será eleita Rainha Nacional do Milho 2016, no Paiolão do Parque de Exposições.

Fonte: Ascom Sindicato Rural de Patos de Minas