17 armas de fogo deixaram de circular no município de Presidente Olegário. O arsenal estava em poder de um morador que decidiu fazer a entrega espontânea. A devolução foi feita de acordo com os termos da Campanha Nacional do Desarmamento que remunera as pessoas que decidem se livrar das armas de fogo.
As armas pertenciam a Anibal Medeiros. São 17 armas no total, incluindo quatro revólveres, 10 espingardas de diferentes calibres e duas garruchas. A maior parte das armas é de fabricação antiga. Com a devolução espontânea, elas serão encaminhadas para o departamento de tiro e armamento do 15º BPM.
A Campanha Nacional do Desarmamento continua em vigor. Quem tiver arma em casa e quiser fazer a devolução voluntária deve se dirigir até uma unidade da Polícia Militar. A entrega das armas é remunerada de acordo com o modelo e calibre. As indenizações variam de R$ 100,00 a R$ 300,00.
Mais de 55 mil armas de fogo já foram retiradas de circulação através da Campanha Nacional do Desarmamento. A atitude do senhor Anibal na tarde deste sábado (11) em Presidente Olegário serve de exemplo.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]