O grave acidente aconteceu no início da noite dessa quinta-feira (22) no km 390 da MG 188, em Patrocínio. A caminhonete com 4 pessoas bateu violentamente na traseira da carretinha que estava sendo puxada por um trator. Quatro pessoas ficaram feridas, sendo que o motorista da caminhonete ficou preso às ferragens e teve que ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros. Todos são funcionários de uma mesma fazenda.

De acordo com informações da Polícia Militar, através da Polícia Militar Rodoviária, por volta das 18h30, ao chegar no local do fato, a equipe deparou com a pista interditada, sendo que estava na via uma caminhonete Hilux com placas de Patrocínio-MG, na contramão, presa às ferragens de uma carretinha, a qual tinha sido desacoplada do trator que estava na faixa de domínio do lado oposto. Equipes do Samu e Corpo de Bombeiros Militar estavam realizando os primeiros atendimentos às vítimas.

O trator que tracionava a carretinha era conduzido por E.P.S. de 39 anos. Ele teve um corte profundo na perna, recebeu atendimento inicial da equipe composta pelo Sargento Ítalo e Soldado Gabrielle, que passavam pelo local e deparou com acidente, prestando atendimento inicial até a chegada do Samu.

O condutor da Hilux era V.M.S. de 46 anos, que ficou preso nas ferragens até a equipe do Corpo de Bombeiros Militar realizar o desencarceramento, sendo socorrido pela equipe do Samu. O passageiro M.M.A.A. de 50 anos, que estava no banco passageiro traseiro lado direito, teve várias lesões no crânio, sendo intubado no local e socorrido pela equipe do Samu. O passageiro V.R.S. de 18 anos que estava no banco dianteiro teve lesão no nariz e dispensou atendimento médico. O passageiro F.A.L. de 31 anos que estava atrás do motorista aparentemente não teve lesão.

O trator estava tracionando uma carretinha carregada de café in natura, ficando toda carga na via. Compareceu no local, M.N.P. de 63 anos, proprietário de todos os veículos e relatou que seus funcionários estavam retornando para a fazenda quando houve o acidente, sendo que ele estava logo à frente em outro veículo. O proprietário providenciou a retirada dos veículos e produto que caiu na via.

Devido aos ferimentos e resgate, os condutores não foram capazes de relatar o motivo do acidente. Os passageiros que ficaram no local não souberam explicar como ocorreu o acidente. Após os trabalhos periciais, a pista foi limpa pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar e liberado o fluxo.