José Donizete Mesquita, 50 anos

Um caminhoneiro de 50 anos foi preso na tarde dessa sexta-feira (04) acusado de furtar óleo diesel. Ele trabalha com frete e, pelo jeito, não era muito de comprar combustível. O motorista ainda tentou fugir saindo em alta velocidade pelas ruas da cidade, mas acabou sendo preso pela Polícia Militar no bairro Ipanema.

José Donizete Mesquita agia da seguinte forma: ele estacionava o seu caminhão ao lado de outro em pátio de posto de combustível e ficava por ali fingindo que estava fazendo um reparo no veículo. Sem ninguém por perto, José arrombava o tanque do outro caminhão e, com uma mangueira, passava todo o diesel para o tanque do seu.

Mas na tarde dessa sexta-feira (04), ele não deu muita sorte. O proprietário do caminhão chegou bem na hora e deu uns bons “pescoções” no caminhoneiro. Mesmo assim ele conseguiu ligar o caminhão e sair como um louco pelas ruas da cidade. Perseguido pela vítima, ele acabou parando no bairro Ipanema e ainda tentou fugir a pé, mas acabou preso pela PM.

Na Delegacia, José Donizete ainda fez ameaças aos jornalistas que tentavam registrar o fato. Ele foi preso em flagrante e teve o caminhão apreendido. A vítima disse que foi a 3ª vez que o tanque de seu caminhão foi arrombado e o combustível retirado.

Autor: Maurício Rocha