Tanto o condutor quanto o passageiro ficaram feridos e precisaram receber atendimento médico.

A Polícia Militar Rodoviária prendeu nesta terça-feira (08) um caminhoneiro de 57 anos por embriaguez ao volante e lesão corporal. A prisão aconteceu após um bitrem carregado de adubo tombar em um córrego de São Gotardo. Tanto o condutor quanto o passageiro ficaram feridos e precisaram receber atendimento médico.

O acidente aconteceu por volta das 8h30. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, a equipe de policiais, formada pelo Sargento Gabriel, Cabo Cláudio e Cabo Morais, foi até o Km 77 da MG 235, onde havia ocorrido o tombamento. A frente da cabine do caminhão-trator ocupava parcialmente a pista de rolamento e os semirreboques estavam caídos em direção ao Córrego do Arroz, com parte da carga de adubo, tipo varredura, já dentro do curso d'água.

Os policiais realizaram a sinalização do local e iniciaram o controle do tráfego de veículos. A guarnição do Policiamento de Meio Ambiente foi acionada e esta, por sua vez, procedeu os devidos contatos com o Núcleo de Emergência Ambiental - NEA.

O condutor, identificado pelas iniciais L.S.F. da C., 57 anos, e o passageiro, M. de M.S., 41 anos, sofreram ferimentos leves e foram atendidos na UPA de São Gotardo. Segundo os policiais, o motorista apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica. Ele soprou o etilômetro e foi aferida a concentração de 0,42 mg/l.

Diante disso, ele recebeu voz de prisão em flagrante delito pelo cometimento das infrações criminais descritas nos artigos 303 (lesão corporal culposa) e 306 (embriaguez), do Código de Trânsito Brasileito-CTB. Foi lavrada a multa de trânsito e o veículo liberado para o proprietário, que irá providenciar a remoção.

Os militares informaram que a sinalização e controle do tráfego de veículos serão preservados até que os trabalhos do serviço de guincho sejam efetuados, garantindo a segurança do trânsito. O caminhoneiro foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de São Gotardo.