Um novo caminho da fé está surgindo entre Patos de Minas e Andrequicé. O percurso entre montanhas e belas paisagens foi descoberto por integrantes do Movimento Vivacidade que estão elaborando um Projeto para a criação da nova rota turística. Ciclistas do Nois Pedala fizeram o caminho e registraram em fotos e vídeos.

O “Caminho das Abadias”, como está sendo batizado, sairia da Igreja de Nossa Senhora da Abadia em Patos de Minas até o Santuário de Abadia em Andrequicé. São 100 quilômetros de viagem passando pelas comunidades de Santiago e Mata dos Fernandes. O percurso é doloroso, mas quem foi garante que a viagem compensa.

A estrada é toda de terra. As paisagens em meio às montanhas da região são de impressionar. Em alguns pontos, é possível ver a imensidão do cerrado, praticamente intocado. Paredões de pedra formam cânions gigantescos e provocam um pôr do sol único. Uma viagem perfeita para quem tem fé e gosta de passear na natureza.

Para se transformar no “Caminho das Abadias”, o percurso receberia algumas melhorias. A intenção é construir uma capela a cada 10 quilômetros, onde as pessoas possam fazer orações à Nossa Senhora da Abadia e descansar da viagem. Por estas capelas, os romeiros também poderiam escolher qual o tamanho do percurso que pretendem fazer.

O Projeto para a criação do “Caminho das Abadias” está sendo finalizado para ser apresentado ao bispo diocesano Dom Cláudio Nori Sturm, mas antes mesmo da aprovação da Igreja Católica a proposta já conquistou muitos adeptos. Os ciclistas do Nois Pedala ficaram entusiasmados com a ideia.

Mais imagens e fotos estão no www.noispedala.com.br .