O acidente aconteceu na madrugada desta terça-feira (05), no km 20 da MG 230, no município de Rio Paranaíba. O caminhão-tanque carregado com leite foi parar na mureta da ponte sobre o Ribeirão Olhos d’água e por pouco não caiu no manancial. O condutor não soube dizer o que teria acontecido para ele ter perdido o controle da direção. A pista teve que ser interditada para retirada do veículo.

O acidente aconteceu por volta das 4h00. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, por volta das 11horas, após ser informada de que havia ocorrido o acidente, a equipe policial compareceu ao local e localizou um caminhão tanque de São Gotardo, ainda não emplacado, utilizado para transporte de leite, com vários danos e a roda dianteira esquerda suspensa na ponte do Ribeirão Olhos D'água.

Perguntado a respeito do ocorrido, o condutor G.S.A., 43 anos, relatou que por volta das 04 horas seguia pela mencionada via, transportando aproximadamente 1.123 litros de leite, em sentido Serra do Salitre a São Gotardo, momento em que percebeu que bateu e quebrou o "guard rail" da mencionada ponte, tendo o caminhão parado sobre a ponte com a roda dianteira esquerda suspensa, não fornecendo mais detalhes do ocorrido.

Relatou também que não precisou de atendimento médico, uma vez que não sofreu ferimentos, motivo pelo qual acionou a empresa para a qual trabalha e se deslocou para sua residência, em São Gotardo. Diante disso, a rodovia foi interditada completamente por aproximadamente duas horas para que o serviço de guincho removesse o veículo.