Mais um acidente foi registrado na BR 352, perto do trevo do Aeroporto Municipal, em Patos de Minas. No final da tarde desta quinta-feira (14), um caminhão tombou fora pista e, o condutor acabou ficando preso às ferragens. Ele teve que ser resgatado pelos bombeiros.

De acordo com a Ascom do 12º Batalhão de Bombeiros em Patos de Minas, a unidade foi acionada para atender um acidente envolvendo caminhão no Km 182 da BR 352 km182, onde a vítima estaria presa entre as ferragens. Foram deslocadas duas viaturas de bombeiros para atender a ocorrência.

No local, foi verificado que o caminhão saiu da pista e parou tombado na faixa de domínio em meio a vegetação. A pista estava molhada e, a PM já havia sinalizado o local. A guarnição de bombeiros verificou que o condutor estava preso no interior do veículo com o pé prensado entre a cabine e o solo.

Com o uso do equipamento desencarcerador, a guarnição de Bombeiros conseguiu rapidamente expandir a cabine e liberar a vítima que foi atendida em conjunto com uma equipe de suporte avançado do SAMU. Em seguida, o Samu conduziu a vítima para o Hospital.

Havia outro ocupante no caminhão, porém o mesmo não apresentava ferimentos aparentes e optou por permanecer no local para cuidar do registro da ocorrência e demais providências. Na segunda-feira (11), um carro forte com R$ 2 milhões também tombou próximo ao local. As autoridades orientam os motoristas a redobrarem os cuidados quando a pista estiver molhada.