Um caminhão desgovernado desceu de ré na rua Major Gote na tarde dessa sexta-feira (19). O motorista disse que o caminhão perdeu força na subida da praça Champagnat e a primeira marcha não entrou.

Os freios não conseguiram segurar o caminhão carregado com telhas e caixas d’água de amianto e o veículo desceu por duas esquinas. Por sorte, não havia nenhum veículo acompanhando o caminhão.

Para não bater nos carros que aguardavam o sinal abrir, o motorista tentou entrar na rua Maestro Randolfo, mas acabou batendo na entrada de uma concessionária de veículos. A grade da frente foi arrancada. Uma bicicleta que estava na calçada ficou destruída e a placa da empresa foi parar no meio da rua, em cima da rede de alta tensão.

O caminhão só parou depois de bater no poste e na lanchonete que fica na esquina. Para evitar novos acidentes, a Polícia Militar interditou o local. Apesar dos estragos e do prejuízo ninguém ficou ferido.

No local, quem presenciou o acidente elogiou a perícia do motorista Nilson Elias Machado. Ele é de Carmo do Paranaíba e apesar de inúmeras entregas em Patos de Minas era a primeira vez que ele usava este caminho.