Moradores e pessoas que passaram pela avenida Angra dos Reis na manhã deste sábado (12) tiveram que conviver com um mau cheiro insuportável. Um caminhão subiu pela via derramando uma mistura de fezes e esgoto, e deixando para trás um rastro de sujeira e fedentina.

Além do mau cheiro, a mistura estranha era bastante escorregadia. Alguns veículos derraparam em meio a sujeira. O local é formado por uma subida e por sorte não houve vítimas. Já ocorreram casos de derramamento de óleo no local com muitos acidentes.

Moradores da avenida Angra dos Reis chegaram a ver o caminhão passando, mas não conseguiram identificar se era de alguma empresa. Eles estavam contrariados com o mau cheiro que invadia as residências.

Esse tipo de ocorrência tem sido comum em Patos de Minas. Enquanto os funcionários da Prefeitura se desdobram para manter a cidade limpa, alguns transportadores de materiais desrespeitam as leis do município e o Código de Trânsito e saem pelas ruas esparramando sujeira.

O veículo que for flagrado derramando materiais pela cidade, além de ser obrigado a fazer a limpeza, também pode ser multado em R$ 293,47, por infração gravíssima e terá o veículo retido até que o problema seja resolvido.

Após a publicação da reportagem, moradores entraram em contato com o Patos Hoje e relataram que foram vítimas do infrator. O carro de um empresário que estava parado no semáforo da Rua Vereador João Pacheco ficou manchado com a lambança. Imagens de câmeras de segurança enviadas para o jornal mostram o veículo causador da sujeira.